Tem dificuldade em dormir? Experimente colocar um raminho de alfazema sob a almofada. Ajuda a controlar o stress e melhora a qualidade do sono

lavender-flowers-purple-flowers-blue-flowers-128883

Muito conhecida pelas suas propriedades relevantes, ajuda a promover a tranquilidade, reduzindo o stress e proporcionando o bem-estar. De fácil cultivo em Portugal, esta planta é ainda óptima para afastar alguns insectos como moscas e mosquitos. Muito usada na Aromaterapia, os óleos de alfazema têm, entre outras, propriedades digestivas, anti-inflamatórias e calmantes. Alguns pés de alfazema em casa, num arranjo floral é igualmente aconselhável para espalhar o seu aroma natrural.

love-romantic-bath-candlelight

Em banhos, é um regenerador e calmante da pele.

Sugestão: 20 gotas de óleo essencial de alfazema (ou 150 g de flores previamente fervidas) misturados com 5 colheres de sal na água quente do seu banho podem proporcionar um banho muito relaxante.

pexels-photo-105934

Também conhecida por  Lavândula, é uma planta medicinal que pode ser usada na forma de chá, adquirido em lojas de produtos naturais e farmácias.

pexels-photo-286951

Além do banho, a massagem com óleo essencial de alfazema nas têmporas é indicada para acalmar dores de cabeça provocadas por stress e tensão muscular. Bastam 4 a 5 gotas de óleo essencial, massajando em seguida com movimentos circulares durante alguns minutos. Há ainda cremes de mãos que ajudam a proteger, hidratar e acalmar do esforço contínuo e diário.

Local onde poderá encontrar alguns produtos com alfazema na sua constituição: http://www.lojadossabonetes.com/pt/quem-somos

Texto: Isabel Vieira

Fotos: DR

Anúncios